Claudia Xavier Artesanato - Loja Virtual

Seguidores

sábado, 31 de agosto de 2013

CACHECOL COM CAPUZ (OUTRA VERSÃO)


Essa semana o serviço, rendeu !!!!!!!!!!    Mais uma peça terminada essa semana...

E como ja disse antes, minhas flores, essa peça deu muito o que falar!!!  Aqui coloco uma outra versão para a peça... 
Agora estou ainda mais confusa!!!   Qual a mais bonita? Qual agradará mais?
Espero que vcs me contem... kkkkkkkkkkkkk

Logo abaixo a receitinha que fiz correndo!!!! Espero ter sido clara, mas se nao entenderem algo é so me falar, ok? Ainda sou totalmente crua nesse negocio de montar receitas kkkkkkk



ALGUMAS SUGESTOES DE USO:


RECEITA:

Usando dois fios do Fio Mollet da Circulo, colocar 30 pts com agulha 8mm e tricotar uma carreira em tricô.

A partir dai distribuir os pontos da seguinte maneira:
1 pt de borda, 2meia cruzados, 8 meia para a trança dupla, 1 tr, 2 meia cruzados, 2 tr, 2 meia cruzados, 1 tr, 8 meia para a trança, 1 tr, 2 meia cruzados, 1 pt de borda. As carreiras do avesso são feitas seguindo os pontos como se apresentam.

Para as tranças, a cada 8 carreiras, cruzar primeiros 4 pts para a direita e os 4 pontos restante para a esquerda.

Seguir desta forma por 50 cm. A partir dai, aumentar nos dois pontos trico centrais, 1 tr de cada lado, ate ter um total de 30 pts centrais em ponto trico (direito em trico e avesso em meia). As bordas continuam iguais com as tranças. Depois de ter aumentado os 28 pts (14 para cada lado, ficando 30 no total). Seguir por 80 cm com a mesma distribuição.
Apos os 80cm começar a diminuir os pts centrais (um de cada lado), ate ficar novamente com os dois pontos centrais em trico, como no inicio.

Continuar seguindo a distribuição dos pontos por mais 50 cm., arrematar e colocar os botões escolhidos em uma das pontas (como uso botoes pequenos, não faço casa na outra extremidade, pois eles ficam mais firmes se passarem dentro da trama do ponto, e fica mais facil de regular a largura, quando usar).


Capuz

Levantar 73 pts e tricotar por 44 carreiras, a partir dai, arrematar no centro 3 pts juntos, e depois 2 ptj, sempre a cada 2 carreiras, por carreiras. Depois arrematar tudo, costurar a parte que fica no alto da cabeça.

Boa sorte!!!!

4 comentários:

  1. Tudo o que você faz é super lindo, mas esse cachecol com capuz é maravilhoso, super original e diferente. Você mesma que inventou o desenho? Parabéns!!! Adorei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rosa, obrigada pelo carinho e pelos elogios!!! Na verdade eu vi uma foto de uma peça assim feita em trico a maquina ou industrial. Achei que poderia fazer algo parecido e comecei a quebrar a cabeça para monta-la. A ideia original entao, nao e minha, somente peguei carona na ideia... kkkkkkk bjos

      Excluir
  2. muito legal. você faz para vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Andrea, faço sim... Pode me enviar um email, para cla.marc@ig.com.br se tiver interesse em alguma peça...

      Excluir