Claudia Xavier Artesanato - Loja Virtual

Seguidores

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Blusa Moleka


Bom dia, minhas queridas!

Hoje vim trazer essa blusa que foi um verdadeiro desafio, ja que so tinha essa foto da Ciara Bravo e nada mais para ajudar na visualização. Nem grafico, nem receita, nem outro angulo kkkk
Mas eu adoroooooo um desafio, e aceitei este ansiosamente, louca por conseguir essa superação. E consegui. Nem acreditei quando terminei!!!
Logico, que uma peça nunca fica totalmente identica, ate porque a da Ciara é feita à maquina, entao esse era mais um desafio... kkkkk
Abaixo mostro o resultado obtido. Quero muito saber o que acharam, nao esqueçam...

Outro desafio que busquei superar foi criar um grafico que me ajudasse a não esquecer os pontos, mas que tambem ajudassem a quem optasse por confecciona-la. 
Nesse quesito tive uma ajudinha fundamental da amiga Marcilia Albino, do blog http://mraartesanatos.blogspot.com.br/ que conseguiu transformar meu arquivo que era uma planilha no word em imagem para que eu pudesse postar aqui para vcs.
Agradeço muito a ela, que sempre me ajuda e me apoio em minhas maluquices... kkkkkk

Logo abaixo das fotos, vcs encontrarão as dicas, material e o grafico de como confecciona-la, ok?





DICAS:

Material: 8 novelos do fio FOFURA, da Circulo S/A, na cor branca, agulhas para trico 4mm e circular 3,5mm, agulha para costurar.

Confecção: Frente: na agulha 4mm, utilizando dois fios do fio Fofura, montei 100 pts, fazendo 18 carreiras em barra 2/2. Em seguida passei para o grafico do ponto (OBS: o grafico abaixo demonstra do ponto central para a direita, então para o lado esquerdo e so repetir os motivos em ordem inversa). Para o decote reservando 30 pts centrais e continuei arrematando um pt a cada duas carreiras (ida e volta), por 6 vezes. Para a cava, arrematei 5 pts (1x), 3 pts (1x). 
As costas fiz reta, seguindo as cavas como na frente. 
Para as mangas, foram 48 pts, aumentando 1 pt de cada lado a cada 6 carreiras ate a cava. Nela, arrematei 5 pts (1x), 3 pts (1x), e segui reto por 20 cm. Neste ponto arrematei 5pts (3x) a cada duas carreiras (ida e volta), para abaular a cabeça da manga e terminei arrematando tudo. Depois foi so costurar ombros, mangas e laterais do corpo, arrematando os fios que sobrarem. Gola: no decote formado, pegar os pontos com agulha circular e tricotar em barra 2/2 por 6 cm (para mim foram 8 carreiras) e arrematar.

Boa sorte! Bjos!!!





5 comentários:

  1. Olá adoro tricô, já fiz algumas peças com agulha fina.
    Fica lindo, mas hoje já não me animo a fazer mais.
    Teu trabalho está maravilhoso e com gráfico melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. Lindo trabalho, adorei... Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Boa dia querida, gostaria de convida-la para o concurso cultural que está tendo no meu blog em parceria com a Coats Corrente!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/
    A vencedora vai receber um bolsa repleta de prêmios maravilhosos, mais 1 brinde surpresa e mais 2 assinaturas virtuais com a imagem de sua preferência!
    Que Deus derrame muitas bençãos ma sua vida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia

    Sua blusa ficou muito linda, eu amo tranças e a combinação dos pontos dela está maravilhosa.
    Adorei seu gráfico também, preciso urgente aprender a fazer algo assim no word. A parte de converter em imagem é tranquilo o problema é fazer o gráfico, confesso que não tenho muita paciencia

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Cláudia, adorei sua blusa, ficou muito bem tricotada, perfeita, parabéns, com carinho

    ResponderExcluir