Claudia Xavier Artesanato - Loja Virtual

Seguidores

sábado, 29 de março de 2014

VESTIDO ENCANTO

Oiiiiiiii, sabadão meio cinzento aqui, mas com uma temperatura bem gostosa, fresquinha... Adooooooooooooooooooorrrrooooo!!!!
Otimo para trabalhar!!! kkkkkkk

Esse vestido eu terminei já há um tempinho, mas só agora tive como compartilhar com vcs. 
Infelizmente, não tenho a receita, pois fui fazendo e não anotei as especificações, mas nao tem muito segredo, não.
 Logo abaixo, dou as dicas...

Para começar, usei o lançamento da Circulo 
para este verão, o fio Encanto, que super sedoso e com um brilho incomparavel.
Para a confecção, utilizei 6 novelos, agulha para croche, 3,5mm e tear de grampo, um forro em tecido transparente, com fecho na lateral.

Primeiramente, pedi a costureira (pois ainda nao tenho habilidade com tecidos tão fino e escorregadios na maquina de costura kkkkkk), para fazer a base do vestido em tecido transparente (tipo organza), com um ombro só, e com fecho invisivel na lateral (embaixo do braço) para facilitar na hora de vestir.

Depois, com ele pronto, comecei pela saia, em croche circular, com cerca 150 correntes (mas vale fazer uma amostra ou conferir sua medida, já que cada artesã tem uma tensão de ponto), e fiz a primeira carreira em pontos altos. As três carreiras seguintes, fiz *4 pts altos no mesmo ponto da carreira anterior, 2 corr, pulando dois pts altos da carreira anterior, fiz 4 pts altos no mesmo pt da carreira anterior... * Depois segui reto, em pts altos, ate a cintura, onde fiz o mesmo que na barra, terminando com uma carreira de pontos altos.

Feito isso, comecei a parte de cima pegando alguns pontos na cintura da saia, na parte lateral, oposta ao ombro, e comecei a subir as correntinhas em diagonal, ate à outra extremidade da frente, abaixo da cava do ombro, cerca de um palmo, mais ou menos.  Fiz o mesmo barrado da saia, e continuei 7 carreiras com pontos altos, fazendo diminuições nas extremidades de ambos os lados, para que a peça ficasse na diagonal.
No tear de grampo, fiz a tira de tamanho a fechar o o decote do vestido e costurei a mão na ultima carreira da parte do busto do vestido. 
Depois foi so fazer um acabamento com pontos baixos no decote, e levar o vestido de volta à costureira para ela costurar a parte de croche no forro transparente.

E... voilá!!! Olha ele aí prontinho kkkkkk

Espero que tenha gostado e que minhas dicas não tenham sido muito malucas... Tomara que dê para entender kkkkkkkkkk

Bjinhossssssssss


5 comentários:

  1. Oi menina, que lindo teu trabalho. Adorei tudo por aqui e já estou te seguindo. Bjs e bom domingo. sisitricot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OLÁ , ficou lindo seu vestido mas, não dá para ver direito os detalhes, beijos

    ResponderExcluir

  3. Adorei o vestido vermelho está lindo !!!parabens <3 bjos

    ResponderExcluir
  4. Ola amiga vim retribuir sua visita e claro vou ficar por aqui amei tudo que vi parabens, bjs!

    ResponderExcluir