Claudia Xavier Artesanato - Loja Virtual

Seguidores

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CASACO TARANTELLA


OLÁ MINHAS AMADAS,

DEPOIS DE UM PERÍODO MEIO TUMULTUADO E UMA CIRURGIA, MEIO CORRIDA, PARA A RETIRADA DA TIREOIDE, ESTOU DE VOLTA. 
NOVINHA EM FOLHA E COM TODO GÁS. 
KKKKKKK

Tenho bastante material para postar e compartilhar com vcs, mas vamos com calma...  Aos poucos venho dividindo tudo o que fiz esse meio tempo que andei sumida.

Para começar, lembra da parceria da Linea Italia, com a qual fui honrada ha algum tempo atras. Pois bem, recebi deles um kit com esse fio maravilhoso, o TARANTELLA, do qual me apaixonei. Ele é um fio bouclê, extremamente macio e leve, que resultou nesse casaco macio, quentinho e muito leve, que trouxe para vcs. 
Fiz ele para mim, uma vez que nunca tenho tempo de fazer algo para mim, então bati o pé e disse esse é meu kkkkkkkkkk
Como sou GG, achei que ele ficou muito bem no meu corpitcho. é como não sou friorenta e não aguento casaco pesados e grossos, ele ficou ideal, quentinho na medida e bem leve, nem parece que que estou com um casaco.
Como elaborar uma receita demooooora (kkkkkk), coloquei um desenho (bem simples) do que fiz, logo abaixo das fotos do casaco, para quem quiser tentar fazer. Se surgir alguma duvida, é só perguntar, ok?

Não esqueçam de deixar seu comentário e opinião sobre a peça. O que você tem a dizer é muito importante para mim!!!!!!









Como fiz:
Bem, é uma peça simples, feita quase de uma só vez. Comecei pela lateral (primeira frente), colocando pontos suficientes para 70cm e dividi assim: 6cm em cordoes de tricô, e o restante em ponto jersey (tbm conhecido como ponto meia, ou avesso do trico), onde se faz o direito em todo em meia e avesso todo em trico. Continuei por 20 cm. Depois, para formar a manga, arrematei os pts, como no desenho (26 cm) e continuei com a parte de baixo por mais 2 cm. Feito esse intervalo, coloquei novamente os pontos, na mesma quantidade que havia arrematado, e continuei da mesma forma que na parte da frente, por 69cm, para formar as costas. Arrematei novamente os 26 cm, continuei a parte de baixo da cava, por mais 2 cm, coloquei novamente os pontos como havia feito anteriormente e tricotei por mais 20cm para a segunda frente. Depois arrematei e costurei os ombros. 
Para as mangas, levantei os pontos como neste video de SUZETE DIENSTMANN MUSSE: 
https://www.youtube.com/watch?v=kNqIbAWfGRs    e fui pegando três pontos juntos a cada 5 carreiras, para afinar a manga, por 52 cm. 
Por ultimo,  levantei os pontos em volta de toda a frente e a parte de trás do pescoço, e tricotei em cordoes de trico (trico no avesso e no direito), por 10cm, para formar a gola. Arrematei e depois de virar a gola, costurei a ponta de cada lado. 

IMPORTANTE!!!!

Devo lembrar que estas medidas foram pensadas para meu manequim que é GG. Entao, cada um tera que adequa-la ao seu manequim. Lembro tbm que cada um tem uma tensão de ponto diferente do outro, por isso, sempre faça uma amostra de 10 x 10 cm, para poder calcular quantos pontos e quantas carreiras, vc usará para confeccionar sua peça.

Boa Sorte!




7 comentários:

  1. Oi Claudia

    Bom saber que voce está bem! Seu casaco ficou muito lindo esse fio é uma delicia mesmo

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  2. How to earn one million in the most short time by wholesale-dress.net

    هل تريد حقيبة أنيقة لظيفة؟
    كل حقيبة يد الموضة
    تحديد حقائب الموضة كل امرأة جميل

    ResponderExcluir
  3. How to earn one million in the most short time by wholesale-dress.net

    لديناالصنعةالجميلةمجوهرات,ذاتجودةعالية,كانيتاجربعيداأفضلخيار

    النمساوي قلادة الكريستال

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia, seu casaco ficou lindo. Gostaria de saber quantos novelos você usou. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. AMEI . É MEU TAMANHO TAMBEM ...TENHO DIFICULDADES EM RECEITAS MENORES PARA ADAPTAR AO MEU CORPITHO . SE PUDER ME EXLICAR COMO FAZER AGRADECEREI BJUS EM SEU LINDO E ABENÇOADO CORAÇÃO

    ResponderExcluir