Claudia Xavier Artesanato - Loja Virtual

Seguidores

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bata Ousadia Suprema


Boa tarde!!!

    Galera, andei meio sumidinha, não é? Mas meu pai foi submetido a uma cirurgia de vesícula, então passei uns dias lá na minha terrinha natal, Santos Dumont, a fim de dar uma forcinha. Mas as agulhas não pararam...  Agora, graças a Deus ele está recuperado, em casa e pude voltar a minha rotina normal.

   Bom, hoje trouxe para vcs uma batinha bem fresquinha para enfrentar essa primavera que mais parece um verão, nao e? Super fácil de fazer e muito gostosa de se usar, pois combina com qualquer peça: short, saia, jeans... Salto alto, rasteirinha, sandalia... Enfim, é só usar seu bom gosto e sair arrasando a qualquer hora do dia.

Observem o detalhe do decote e barra, lindos não acham? Esse é o fio Ousadia, (SUPREMO). Um delicada renda, lindíssima e extremamente macia, que dá um charme especial à qualquer peça e com a qualidade de sempre da ENOVELAR, empresa que me orgulho de ser parceira.

Então chega de papo, bora conferir a receitinha que está logo abaixo da foto, ok? Não esqueçam de comentar, sugerir, elogiar ou criticar, ok? Sua opinião é importantissima para mim.  Bjokas!!!




LOJA ELO7                                                                      



LOJA AIRU




Bata Ousadia Suprema

Material:
  • 1 novelo de linha Anne (Círculo) verde nº 5800
  • 1 unidade de Supremo Ousadia na cor verde
  • 1 par de agulhas para tricô 3,5
  • 1 agulha para crochê 2,0
  • 4,5 mt de fita cetim (1cm de largura)verde
  • linha de costura na mesma tonalidade da fita
FRENTE:
Nas agulhas de tricô colocar 90 pts e trabalhar 10 carreiras em cordões de tricô com a linha Anne (não cortar a linha na ultima carreira), tricotar uma carreira em tricô usando o fio Ousadia, pegar novamente a linha Anne e fazer uma carreira em tricô. Seguir com o ponto fantasia (Carreiras ímpares: 1 tricô, *1 laç, 2 ptj em tricô*, terminar com 1 tricô. Carreiras pares: toda em tricô), durante 27 cm. Para as cavas, arrematar 5 pts de cada e continuar em pto jersey (direito em meia e avesso em tricô), dividindo o trabalho ao meio, para o decote em V (para fazer o decote, ir arrematando, no lado do decote, 1 pt a cada carreira) durante 12cm. Reservar os ptos sem arrematar. Fazer o outro lado igual, trocando a posição da cava e decote. Reservar os pontos.

COSTAS:
Nas agulhas de tricô colocar 90 pts e trabalhar 10 carreiras em cordões de tricô com a linha Anne (não cortar a linha na ultima carreira), tricotar uma carreira em tricô usando o fio Ousadia , pegar novamente a linha Anne e fazer uma carreira em tricô. Seguir com o ponto fantasia (Carreiras ímpares: 1 tricô, *1 laç, 2 ptj em tricô*, terminar com 1 tricô. Carreiras pares: toda em tricô), durante 27 cm. Para as cavas, arrematar 5 pts de cada e continuar por mais 12cm. Passar para a agulha circular 3,5 e aumentar de cada lado, 45 pts, para as mangas, pegar os pontos reservados da direita e esquerda, conforme montagem da blusa ( a partir de agora trabalhar em uma só peça), subir durante 6cm em ponto barra 1/1. Passar para o fio Ousadia e fazer uma carreira em tricô, pegar novamente a linha Anne e fazer duas carreira em barra 1/1. Arrematar.

ACABAMENTO:
Costurar as laterais da blusa.
Costurar a fita de cetim sobre a emenda entre os fios Anne e Ousadia, tanto na barra, quanto no decote.


By Claudia Lucia Mendes Xavier Oliveira



16 comentários:

  1. Oi minha flor amada!
    O que dizer da sua bata?
    Acho que a única palavra que cabe é belaaaaaaaaaaa, lindaaaaaaaaaaa, maraaaaaaaaaaaaa,

    Vc é demais amigaaaaaaaaaaaa, obrigada por compartilhar a receita tb amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Beijossssssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  2. Oieeeee miga quanta perfeição e bom gosto ficou espetacular...como tudo que vc produz...parabéns !!!...Ameiiiiiiii a cor minha preferida hehehe!!
    beijinhos de boa noite...
    com carinho
    Inês Garcia

    ResponderExcluir
  3. Linda vou fazer uma pois tenho esses fios aqui, so terei de comprar um parecido com o verde da Anne, estou te seguindo venha me visitar também.Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Lindíssima!!!
    Não trabalhei ainda com este fio, me pareceu sedoso e com bom caimento né?
    Parabéns, ficou linda e obrigado pela receitinha...rs......bjssssssss
    Albinha
    albinha.lima2@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Claudinha
    Ficou lindona, Viu?
    Adorei!!!!
    bjooooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  6. Claudinha, que lindo está seu blog de cara nova!

    Chiquetrésimo! Andei sumida por motivos que vc bem sabe...por isso nao pense que desinteressei, estava ocupada demais...

    Mas deu pra matar a saudade um cadim...

    Beijos, linda querida!
    Fique com Deus!

    Beijos, Lalá

    ResponderExcluir
  7. Gostei Gostei ;) Parabéns***
    Natty

    ResponderExcluir
  8. Amiga adorei bem fresquinha típica da Primavera
    Lindona, está de Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita!
    Quanta coisa bonita aqui..amei!!!
    beijos..

    ResponderExcluir
  10. Claaaaudia minha querida, vim aqui visitar teu cantinho pra te seguir, e dizer que ameeeeei o que tu escreveu pra mim, e fico super feliz que as minhas dicas de como criar as etiquetas em casa serviram muito pra ti. Amei a tua visita lá no meu blog e tb ja sou tua seguidora, sempre que quiser ou precisar pode falar cmg que tendo ajudar. B'jinhos flor

    ResponderExcluir
  11. Tbm te sigo!
    adoro peças de croche e tricot!
    Sempre quis aprender a fazer ♥

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Claudia cheguei no seu blog através do compartilhamento da Katia Ribeiro lá no face , eu já admirava seus trabalhos e agora estou mais encantada ainda , que peça linda !! A renda deu um toque charmoso e romântico a essa blusa gostei d+

    ResponderExcluir
  13. Florzinha , quanto luxo eu adorei seu trabalho é muito talento!
    Tá de parabéns!!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor nossa que linda essa blusa amei, vim conhecer seu cantinho muito lindos seus trabalhos parabéns, já me tornei sua seguidora, quando puder vem me visitar tambem ficarei muito feliz.


    Bjuss
    www.tinacroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir