Claudia Xavier Artesanato - Loja Virtual

Seguidores

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Renda e crochê dão charme à transparência da moda verão 2012

Looks da próxima estação são leves e sensuais na medida certa

16 de Setembro de 2011 
Agito Brasil
Fotos: Érico Andrade
Divulgação 


As tendências nas passarelas da moda verão 2012 já mostraram que a próxima estação é de leveza, suavidade e de sensualidade com um toque de romantismo. Uma das apostas que surgiu no inverno 2011 e continua forte no verão é a renda. O novo queridinho visto nos desfiles nacionais é o crochê.

A renda que antes aparecia apenas em detalhes ganhou notoriedade e sofisticação nas peças. O que era visto apenas em vestidos de festa ou de noivas passa a integrar o armário do dia-a-dia e vai bem em qualquer ocasião.

O crochê que chega tudo nas coleções foi reinventado. Tudo isso por causa dos trabalho com texturas artesanais e bordados, amplamente vistos nas novas coleções nacionais durante as temporadas de moda.

Renda e crochê ainda acabam mesclando uma outra tendência forte que é a transparência. Veja como deixar a pele à mostra com mais charme na produção.

Os vestidos curtos ajustados ou mais soltinhos com aplicações de renda ou crochê são os queridinhos da estação e são ideais para as noites.

Blusas rendadas de tons nude sugerem um toque boudoir, aquele em que o universo underwear ganha as ruas remetendo a peças de lingerie.

A transparência evidenciada pela renda, pelo crochê e por mix de tecidos caem muito bem em vestidos, sejam eles assimétricos, de um ombro só, de comprimento midi e curtos.

T-shirts rendadas ou sobreposições vão bem para o dia combinadas a calças de alfaiataria e jeans. Para um ar ainda mais de frescor invista em sapatilhas, flats, sandálias e anabelas.

Combinações de blusas de crochê com flares, calças cigarretes ou pantalonas são atuais e a cara do próximo verão. Trabalhos manuais dão naturalidade ao look.

Ao contrário das rendas suaves, as cores do crochê são mais vibrantes e aparecem em azuis, verdes, alaranjados, vermelhos e amarelos. 


http://www.agitoribeirao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário